Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade

Sobre

Sud Mennucci é um Município de Interesse Turístico do interior paulista, localizado na região noroeste do Estado de São Paulo, estando aproximadamente a 616 km da Capital Paulista, a 176 km de São José do Rio Preto, a 121 km de Araçatuba e a 113 km de Três Lagoas-MS.

O acesso a Sud Mennucci se dá pela Rodovia Feliciano Salles da Cunha (Rod. BR 262) e pela Estrada de Acesso Prefeito José Benigo Gomes. O Município de Sud Mennucci possui população estimada em 2018 de 7.708 habitantes, área territorial 594 km2, e faz divisa com os municípios de Pereira Barreto, Suzanápolis e Guzolândia.

Há poucos anos Sud Mennucci era reconhecida por se a cidade pioneira no Brasil por ter fornecido acesso wi-fi gratuito para toda a sua população, e eventualmente, como uma cidade para trabalhar, e para aproveitar a sua tranqüilidade e seus festejos tradicionais como a Festa do Peão de Boiadeiros e o seu animado carnaval. Tudo isso se manteve. Mas Sud Mennucci é muito mais.

Hoje o município integra a Região Turística Pantanal Paulista, região onde os caudalosos rios Tietê e Paraná compõem um bioma digno de ser chamado de Pantanal, e compreendendo seu forte potencial turístico, o município investiu em seus principais produtos, visando suprir as necessidades atuais de uma cidade que deseja o turismo como sua principal economia. As belas e límpidas águas do Tietê estão ao nosso redor e delas nascem outras tantas oportunidades de investimento.

A economia do Município gira em torno da agricultura, pecuária, piscicultura e principalmente do turismo, propício para atividades esportivas, como: pesca, turismo rural, esportes náuticos entre outras atividades como encontros de Pesca Esportiva.

Sud Mennucci é roteiro obrigatório para pescadores. Aqui o tucunaré é bruto.

Há no Município loteamentos residenciais, chácaras, ranchos às margens do Rio Tietê, pousadas, prainha artificial com toda infraestrutura, estacionamentos para veículos, lanchonete, banheiros, vestiários, quadra de vôlei de areia, quiosques com churrasqueiras, sendo um atrativo que conta com turistas nos finais de semana de todos os estados e freqüentado por toda a região.

Proporciona também aos turistas e a população do Município vários pontos turísticos como a Praça da Matriz, Parque da Saúde, Parque Recanto das Águas e também a tradicional Festa do Peão que é motivo de grande atração de turistas. Na Zona Rural há várias estradas que proporcionam contato direto com a natureza preservada.

A cidade é um fantástico destino para quem procura esquecer da rotina e descansar. É uma cidade de belezas que irão encantar a você e toda a sua família.

Sejam BEM-VINDOS ao Município de Interesse Turístico de Sud Mennucci!